Poços de Caldas

Jovem é presa após divulgar blitz em grupos de WhatsApp na cidade de Poços de Caldas

Os policiais ainda encontraram um vídeo no celular dela ofendendo um PM.

22 de junho de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A casa caiu para uma jovem de 25 anos, na cidade de Poços de Caldas no Sul de Minas, após divulgar informações de blitz, na tarde do último domingo (19/06).

Segundo informações oficiais divulgadas pelo 29° Batalhão da Polícia Militar (PMMG), os policiais estavam realizando uma blitz na Rua Goiânia, em um certo momento perceberam que havia diminuído o fluxo de motos, algum tempo depois tiveram informações que a blitz tinha sido divulgada em dois grupos de WhatsApp, com fotos do local e áudios. Os policiais conseguiram informações de qual número tinha sido enviado, após uma consulta localizaram o endereço e o nome da pessoa que estava divulgando.

A mulher foi surpreendida em sua residência pela PM, confessou que o número de celular era o dela, um vídeo com ofensas a um policial chamando ele de “babacão” tinha sido postado em grupos de WhatsApp. A jovem foi presa em flagrante, passou por exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi conduzida para delegacia da Polícia Civil (PCMG), encaminhada ao presídio de Botelhos, mas foi solta pela Justiça nesta terça-feira (21/06).

Conforme prevê o art. 265 do Código Penal, avisa outros motoristas sobre blitz nas redes sociais está cometendo um crime cibernético e atenta contra a segurança pública. O crime também é inafiançável.

Da Redação

Funerária São Pedro