Alfenas

Lobo-guará é flagrado fugindo de incêndio na zona rural de Alfenas

Os últimos dias tem sido de muitos focos de incêndio na região.

22 de agosto de 2024

Na última quarta-feira (21/08), o Corpo de Bombeiros (CBMMG) atendeu a uma série de queimadas na região de Alfenas, que resultaram em mais de 12 horas de trabalho árduo por parte dos bombeiros. Em meio à intensa operação de combate ao fogo, uma cena chamou a atenção e trouxe à tona a gravidade dos impactos causados pelas queimadas: um lobo-guará foi avistado fugindo do incêndio.

O lobo-guará, conhecido por sua pelagem alaranjada e sua importância para o ecossistema local, teve que buscar refúgio diante das chamas que ameaçavam sua vida e seu habitat natural. De acordo com especialistas, a destruição causada pelas queimadas pode levar a espécies como o lobo-guará à beira da extinção, além de provocar danos irreparáveis à flora e à fauna da região.

É importante ressaltar que as queimadas são consideradas crimes ambientais, puníveis por lei. Os responsáveis por iniciar incêndios em áreas florestais, seja de forma acidental ou intencional, estão sujeitos a penalidades severas, que podem incluir multas e até mesmo prisão.

Da Redação