Alfenas

Motociclista fica ferido após colisão com carro em Alfenas

O motorista do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

9 de maio de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na noite desta quarta-feira (08/05) um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente na Praça Fausto Monteiro, localizada em frente ao Teatro Municipal da cidade de Alfenas, no Sul de Minas. O acidente que ocorreu por volta das 21h30 mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros (CBMMG) para realizar o resgate da vítima que foi arremessada ao chão devido à colisão entre sua moto e um carro.

O motociclista, que não teve sua identidade revelada, sofreu lesões no tornozelo esquerdo e escoriações pelo corpo. Após receber os primeiros atendimentos no local, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), onde está recebendo os cuidados médicos necessários.

O condutor do carro envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Militar (PMMG) realiza diligências a procura do motorista.

No Brasil, fugir do local de um acidente é considerado crime de trânsito, especialmente se a pessoa não prestar socorro às vítimas. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a conduta de se evadir do local do acidente configura uma infração gravíssima, sujeita a severas penalidades.

É dever do condutor envolvido em um acidente de trânsito permanecer no local, prestar assistência às vítimas e acionar os órgãos de socorro, como o SAMU ou a polícia. A fuga configura não apenas uma falta de solidariedade e ética, mas também um crime previsto em lei.

Aquele que foge do local do acidente sem prestar socorro às vítimas pode ser penalizado com detenção, multa, suspensão do direito de dirigir e até mesmo a cassação da carteira de habilitação. Além disso, o motorista poderá responder criminalmente por omissão de socorro e ser processado na esfera criminal.

Da Redação

Funerária São Pedro