Poço Fundo

Mulher é indiciada por injúria racial pela Polícia Civil em Poço Fundo

Na época do crime um áudio com as falas criminosas se espalhou pelas redes sociais.

1 de novembro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Uma mulher de 45 anos foi indiciada pela Polícia Civil (PCMG) na cidade de Poço Fundo, Sul de Minas, nesta quinta-feira (31/10), por injúria racial contra um homem que trabalhou na campanha do prefeito eleito. O áudio com as injúrias racistas vazou nas redes sociais, levando a Polícia Civil a realizar uma investigação minuciosa que resultou no indiciamento da mulher.

Segundo as investigações, a mulher fez declarações preconceituosas e ofensivas contra o homem, utilizando expressões como “homem negro ordinário” e “negro nojento”. Essas declarações configuram crime de injúria racial, previsto no art. 2°-A da Lei 7716/89, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão e multa.

Além disso, a apuração também indicou possível configuração do crime de injúria preconceituosa relacionada à procedência nacional praticada por intermédio de meio de comunicação social, previsto no art. 20, §2°, da mesma legislação.

O Inquérito Policial foi enviado à apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Da Redação

Funerária São Pedro