Alfenas

Mutirão oferece castração gratuita para animais em Alfenas

Inscrições acontecem nos dias 14 e 15 de janeiro.

13 de janeiro de 2025

A cidade de Alfenas vai sediar um mutirão de castração gratuita para cães e gatos no dia 24 de janeiro. A iniciativa, organizada por protetores independentes e ONGs de proteção animal, visa controlar a população de animais abandonados e promover o bem-estar animal.

As inscrições para o mutirão serão realizadas nos dias 14 e 15 de janeiro, das 13h às 15h, no local da antiga estabelecimento que ficava em frente ao Alfetur. Para garantir a vaga do animal, os tutores devem comparecer ao local com 3 kg de ração para cães ou gatos da marca Dog chow, além de apresentar RG e CPF.

A castração é um procedimento cirúrgico simples que impede a reprodução dos animais. Além de evitar ninhadas indesejadas, a castração previne doenças e contribui para o controle populacional de cães e gatos, diminuindo o número de animais abandonados nas ruas.

O mutirão conta com o apoio de diversas instituições, como a Protetora Independente Walkiria Teixeira.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Walkiria pelo telefone (35) 98894-6957 ou com Cinthya pelo número (35) 98847-0574.

Da Redação