Sul de Minas

Ônibus da Gardenia é flagrado soltando fumaça na rodovia

A empresa passa por sérias dificuldades financeiras e está em processo de recuperação judicial.

1 de setembro de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A empresa Expresso Gardenia, que já foi uma das mais conceituadas no Sul de Minas, atualmente passa por sérias dificuldades financeiras, com isso a prestação dos serviços que já era ruim, ficou pior.

Os ônibus da empresa não tem a manutenção preventiva adequada, a empresa é alvo de várias reclamações nas redes sociais. No mês de junho a empresa foi multada em mais de R$ 300 mil pelo por utilizar veículos com para-brisa trincado, cinto de segurança estragado, banheiro sem água e pneus inadequados.

Em 2020 e 2021, houve índice significativo de reprovação dos veículos da Gardênia em vistorias. Há também autos de infração por descumprimento do quadro de horários e atrasos.

No domingo (28/08), um ônibus da empresa foi flagrado na rodovia BR-459 soltando uma fumaça intensa que inclusive prejudicou a visibilidade de outros motoristas na altura do município de Santa Rita de Caldas. O ônibus tinha saído de Pouso Alegre com destino a cidade de Poços de Caldas às 15h com atraso.

Em Santa Rita de Caldas, os passageiros aguardaram cerca de duas horas até a empresa enviar outro veículo. A empresa não respondeu nossos e-mails enviados.

Da Redação

Funerária São Pedro