Alfenas
Operação Batida Policial: Duas Prisões e Apreensão de Drogas em Alfenas
Clique aqui e saiba mais...
26 de abril de 2025
Em Alfenas, 25 de abril de 2025 – Em uma ação significativa no combate ao tráfico de drogas, a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 18ª RPM, desencadeou a Operação Batida Policial no Bairro Campos Elíseos, resultando na prisão de dois indivíduos e na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes.
Com o apoio da equipe do Tático Móvel e do GEPMOR, as autoridades receberam uma denúncia que indicava que um suspeito estaria armazenando uma quantidade considerável de drogas em sua residência, abastecendo o tráfico na região.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um homem de 32 anos, em posse de 120 pinos de cocaína, 42 buchas de maconha e 32 pedras de crack. O material foi rapidamente catalogado e apresentado como evidência. Além dele, foi localizado outro homem, de 43 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto.
Ambos os indivíduos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado mais a fundo. A operação não apenas reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de drogas, mas também destaca a importância da colaboração da comunidade na denúncia de atividades ilegais.
Com a apreensão de substâncias ilícitas e a prisão de foragidos, a ação policial de hoje responde a uma preocupação crescente em relação à segurança pública e ao tráfico de drogas em Alfenas. A população é encorajada a continuar denunciando atividades suspeitas ao 190, contribuindo assim para a redução da criminalidade na região.
A Polícia Militar se manifesta com a seguinte frase: “SOMOS TÁTICO MÓVEL” – um lembrete de que a segurança da comunidade é uma prioridade constante.
Da Redação