Alfenas

Operação Cavalo de Troia combate onda de roubos de celulares em Alfenas

A operação foi desencadeada hoje pela Polícia Civil. Os criminosos se passam por clientes nas redes sociais.

28 de agosto de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, um tipo de crime que tem se tornado frequente tem preocupado a população: o roubo de celulares anunciados em redes sociais. Criminosos se passam por interessados na compra dos aparelhos, marcam encontros com as vítimas e, ao encontrá-las, anunciam o assalto e levam o celular.

Porém, na manhã desta quarta-feira (28/08), a Polícia Civil (PCMG) desencadeou uma operação para combater esse tipo de crime. A ação, chamada de Operação Cavalo de Troia, visava cumprir mandados de prisão preventiva, internação provisória de adolescentes e busca e apreensão contra uma associação criminosa especializada em roubos a mão armada.

Durante as buscas, foram encontrados drogas e celulares, além da apreensão de um adolescente que estava envolvido no tráfico de drogas. Os crimes investigados ocorreram entre maio e junho deste ano e os suspeitos agiam de forma estratégica, usando contas falsas em redes sociais para atrair as vítimas.

O delegado responsável pela operação, Antônio Advíncula, destacou que o nome da ação é uma referência à forma como os criminosos agiam, atraindo as vítimas através de anúncios falsos. A PCMG representou pelas cautelares e a operação contou com o empenho das equipes das delegacias de Alfenas e Campos Gerais, além do apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Alfenas.

Da Redação

Funerária São Pedro