Sul de Minas

Operação para combater explosão de caixas eletrônicos é desencadeado em Varginha e Elói Mendes pela PM

A ação contou com o apoio da aeronave da 6° Brave de Poços de Caldas.

4 de agosto de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Nesta quarta-feira (03/08), a Polícia Militar desencadeou nas cidades de Varginha e Elói Mendes uma Operação Policial visando a prevenção à explosão de caixas eletrônicos.

O lançamento da Operação ocorreu por volta de 18h, no Centro de Varginha, com a intensificação da presença PM, inclusive com o reforço do Comando de Policiamento Aéreo com a aeronave da 6° Brave de Poços de Caldas.

A PM ocupou vias públicas, realizando abordagens e intensificando a presença policial como demonstração de força para se fazer frente ao crime como forma de prevenir e reprimir a prática de ações de quadrilhas organizadas. Tais operações são feitas rotineiramente pela PM em todo o Estado de Minas Gerais e estarão sendo intensificadas.

Vídeos circularam pelas redes sociais mostrando a movimentação policial. Foram feitas diversas abordagens, mas não houve presos e nada de ilícito foi encontrado.

Houve quem questionasse a ação da PM, inclusive alguns órgãos de imprensa, mas tal operação policial se faz necessária, a cidade já foi alvo do Novo Cangaço no ano passado, a ação somente não foi concretizada graças a ação conjunta e rápida das forças policiais, PM, PF e PRF que cancelaram o CPF de 26 bandidos, que estavam com armas de grosso calibre capaz de derrubar até aeronaves.

 

Da Redação