Alfenas
Polícia Civil prende suspeito de roubo a fazenda em Alfenas
Operação "Campo Seguro" da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas prende homem e apreende caminhão usado em roubo de café avaliado em R$ 95 mil.
11 de fevereiro de 2025
A Polícia Civil (PCMG), através da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Alfenas, prendeu nesta segunda-feira (11/02) um homem de 23 anos suspeito de participar de um roubo a uma fazenda na zona rural da cidade. O crime ocorreu em junho de 2024, na Fazenda São João, quando 13 indivíduos encapuzados renderam funcionários e levaram cerca de 75 sacas de café e 153 litros de óleo diesel, totalizando um prejuízo de aproximadamente R$ 95 mil.
A ação policial, nomeada “Operação Campo Seguro”, foi resultado de meses de investigação conduzida pela equipe da Delegacia Regional de Alfenas, composta pelo Delegado Regional Juliano Silva do Lago, pelos Delegados de Polícia Antônio Olinto Adivíncula de Araújo e Roberto Bicalho Tecchio, pelos Investigadores de Polícia Victor Carlos Lauar e Kauan Lisboa Santana, e pelo Escrivão de Polícia Luigi Maestri.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Campanha, Cambuquira e Alfenas. Durante as buscas, os policiais apreenderam um caminhão que teria sido utilizado no roubo e outros materiais que podem auxiliar na investigação do caso.
A Polícia Civil segue firme no combate aos crimes rurais, garantindo a segurança dos produtores e da população em geral. A investigação continua para identificar e prender os demais envolvidos no crime. O suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.
Da Redação