Campo do Meio

Policia Civil realiza operação para combater a venda de medicamentos falsos de uso veterinário em Campos Gerais e Campo do Meio

Os medicamentos eram vendidos pela internet em todo o país.

5 de agosto de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A 3° Delegacia da Polícia Civil Especializada em Fraudes desencadeou uma operação para combater a venda de medicamentos falsos de uso veterinário, que eram comercializados pela internet nas cidades de Campos Gerais e Campo do Meio, no Sul de Minas.

A operação aconteceu na manhã de quinta-feira (04/08), onde foram cumpridos 13 mandados judiciais de busca e apreensão. Os policiais apreenderam um vasto material, inclusive foi identificado uma fábrica de manipulação clandestina.

Segundo o Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes, a quadrilha pode ter movimentado valores altos financeiramente, não sendo ainda possível afirmar um valor correto, vista que atendiam todo o mercado nacional.

As investigações continuam. A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (PCMG), não informou se houve prisões, apenas informou os 13 mandados de busca e apreensão cumpridos. Os medicamentos eram vendidos de forma fraudulenta com potencial de causar a morte de animais de estimação.

Da Redação