Pouso alegre

Polícia Militar prende ladrão reincidente e receptadora em Pouso Alegre, mas Justiça os solta novamente

Criminoso já foi preso 27 vezes, incluindo por furto e roubo, mas foi liberado junto com a receptadora pela Justiça.

18 de março de 2025

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na manhã desta terça-feira (18/03), a Polícia Militar (PMMG) de Pouso Alegre agiu com rapidez e prendeu um homem de 25 anos por furto a uma loja na Rua Adalberto Ferraz, além de uma mulher por receptação dos produtos roubados. Apesar da ação eficiente da PM, os dois já estão soltos, mesmo com o criminoso acumulando 27 prisões anteriores.

O crime ocorreu por volta das 4h30, quando câmeras de segurança registraram o momento em que o criminoso quebrou o vidro da loja, invadiu o estabelecimento e fugiu levando dinheiro do caixa, um par de tênis e uma camiseta. O proprietário, de 41 anos, foi alertado por vizinhos e acionou a PM.

Durante patrulhamento, os militares localizaram o suspeito na Rua Vinícius Meyer, no bairro São Geraldo. Ele vestia roupas semelhantes às das imagens e, ao ser abordado, demonstrou nervosismo, negando envolvimento. Diante das evidências, recebeu voz de prisão. Pouco depois, os policiais identificaram e prenderam uma mulher que havia recebido os itens furtados.

O homem já foi preso 25 vezes por furto, uma vez por roubo e possui diversas outras passagens criminais. Ainda assim, tanto ele quanto a receptadora foram liberados após os trâmites na delegacia, levantando questionamentos sobre a reincidência e a impunidade que desafiam a segurança pública.

Da Redação