Machado

Policiais Penais evitam fuga em massa de presos no presídio de Machado

Os detentos ficaram revoltados e partiram pra cima dos policiais, que conseguiram conter um início de motim.

28 de junho de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Uma ação rápida e eficaz de Policiais Penais do presídio da cidade de Machado, no Sul de Minas, evitou uma grande fuga de presos.

Os policiais foram fazer uma revista de rotina nas celas na manhã desta segunda-feira (27/06), enquanto os presos estavam no pátio e encontraram um buraco na parede da cela, medindo 70 por 50 de largura e 42 de profundidade. Quando os presos que estavam no pátio foram colocados em posição e souberam que o buraco tinha sido descoberto, eles começaram um início de motim e foram pra cima dos policiais penais, que apesar do pouco efetivo naquele momento conseguiram conter a situação.

O presídio de Machado tem capacidade para 75 presos, mas atualmente está com 220. A superlotação acontece porque uma decisão da Justiça limitou o número de detentos a 150 no presídio de Poços de Caldas.

Com essa decisão os presos estão sendo encaminhados para o presídio de Machado, que não tem estrutura necessária para suportar a quantidade de detentos. Outra situação que tem afetado todos os presídios no estado, principalmente o de cidades pequenas é a falta de efetivo de policiais penais.

Graças a ação rápida e inteligente dos policiais penais algo muito mais grave que poderia ter acontecido, foi evitado em Machado.

Da Redação