Campestre

Policial fica ferido durante operação em Campestre

Um policial acabou baleado de raspão, mais os criminosos levaram a pior, inclusive com prejuízo pela apreensão de drogas.

5 de fevereiro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na última sexta-feira (02/02), uma operação policial realizada pela Polícia Militar no município de Campestre, no Sul de Minas, resultou em um policial ferido durante a tentativa de abordagem a um indivíduo suspeito de tráfico de drogas. A ação, que se desdobrou ao longo do sábado, terminou com a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e a prisão de três elementos, um deles menor de idade.

De acordo com as informações divulgadas pela Assessoria de Imprensa do 29° Batalhão da Polícia Militar (PMMG), a operação teve início na Rua Joaquim Alves, no Bairro Residencial Santa Cruz, onde a equipe policial observou um indivíduo realizando uma transação suspeita em uma residência denunciada. Ao tentar abordar o suspeito, o policial foi atacado, resultando em um disparo que atingiu a mão do agressor e a perna esquerda do PM, que foi prontamente socorrido e transferido para a Santa Casa de Poços de Caldas, onde foi submetido a uma cirurgia.

Durante a ação, os policiais ainda conseguiram capturar um dos suspeitos, de 28 anos, que tentou fugir do local antes de enfrentar a polícia. O criminoso tentou inclusive se apoderar da arma do policial para atacá-lo. Um menor infrator, de 16 anos, também foi detido durante a operação e uma mulher de 22 anos foi presa após tentar esconder uma grande quantidade de drogas em um banheiro.

A perseguição ao suspeito que efetuou disparos e tentou fugir foi companhia de um menor infrator de 16 anos. Após tentar desobedecer a ordem de parada e empunhar uma arma na direção dos policiais, ele foi alvo de um disparo que o atingiu, quase cancelando seu CPF, porém mesmo ferido, continuou em fuga pela região. O cerco policial foi reforçado e a sua tentativa de fuga foi frustrada, resultando na sua detenção.

Além das prisões, a PM apreendeu uma balança de precisão, R$ 504,40 em dinheiro, quatro aparelhos de telefone celular e um grande volume de drogas: 302 pedras de crack, 55 papelotes de cocaína, um tablete e 36 buchas de maconha. Todo o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foram tomadas as devidas providências legais.

 

Da Redação

Funerária São Pedro