Alfenas

População do Gaspar Lopes reclama de negligência da Copasa e da prefeitura

A Copasa estancou a passagem da água que quase invade à casa de moradores.

23 de fevereiro de 2024

Os moradores do bairro Gaspar Lopes, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, estão sofrendo com a falta de ação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e da prefeitura em relação a uma ponte que foi estancada, dificultando o volume de passagem de água. O local, que fica próximo à fábrica da Vidrominas, tem sido alvo de alagamentos constantes devido às fortes chuvas, colocando em risco as casas dos moradores.

Revoltados com a situação e cansados de procurar ajuda sem obter resposta, os moradores decidiram buscar apoio do Minas Acontece para denunciar a negligência das autoridades. Segundo relatos, a água alagada já chegou a invadir algumas propriedades e por pouco não causou danos materiais e pessoais.

Os moradores afirmam que têm procurado a Copasa, a prefeitura e até mesmo o deputado Luiz Antônio da Silva (PT) em busca de soluções, mas, até o momento, apenas promessas vazias foram feitas, sem que nenhuma medida efetiva tenha sido tomada.

Além do transtorno causado pelas enchentes, os moradores apontam prejuízos financeiros e emocionais, relatando a dificuldade de conviver com o medo constante de ter suas casas invadidas pela água. A situação se tornou insustentável e os moradores estão exigindo a imediata resolução do problema.

Da Redação