Alfenas

População pede segurança na zona rural de Alfenas

Moradores se reuniram com representantes da Guarda Civil Municipal.

29 de junho de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Apesar dos esforços por parte da Polícia Militar (PMMG), infelizmente a insegurança ainda tem gerado preocupação nos moradores da zona rural da cidade de Alfenas, no Sul de Minas.

Com o Código Penal Brasileiro ultrapassado, os Direitos Humanos defendendo os criminosos, os policiais cada vez mais sendo prejudicados pelo Ministério Público, com qualquer motivo ser abuso de autoridade, tudo isso reflete para o aumento dos índices de criminalidade.

Em Alfenas, mesmo com todos esses problemas citados acima, as forças de segurança, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil e Polícia Militar têm atuado em conjunto para deixar a cidade mais segura, porém a criminalidade ainda insiste. A situação está crítica nos bairros da zona rural.

Moradores preocupados se reuniram com representantes da GCM e com o vereador Braz Fernando da Silva (REPUBLICANOS), pedindo mais segurança.

Segundo Braz, será levado o problema junto ao executivo e ao legislativo para que seja solicitado a colocação de câmeras, além de um patrulhamento mais reforçado pela GCM.

Vale ressaltar que a GCM de Alfenas é uma das mais atuantes do Sul de Minas, mas sofre com a falta de efetivo, é necessário urgentemente um concurso público.

Da Redação

Funerária São Pedro