Alfenas

Presidente da SBED anuncia projeto de lei Brasil Sem Dor para pacientes com Dor Crônica

O projeto de Lei foi apresentado pela Deputada Federal Bia Kicis.

22 de fevereiro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O médico Carlos Marcelo de Barros, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED) anunciou em suas redes sociais o início de um projeto de lei que visa garantir assistência e educação em dor para pacientes com Dor Crônica.

O projeto, intitulado Brasil Sem Dor, foi iniciado com a ajuda da Deputada Bia Kicis e tem como objetivo promover o ensino sobre dor na graduação dos cursos da área de saúde e educar a população sobre a conscientização da Dor Crônica durante o mês de Julho Verde.

Carlos ressaltou que a jornada até a aprovação e efetivação da lei será longa, mas que o primeiro passo foi dado. Ele pede apoio da população para compartilhar as publicações, participar das ações e conversar com políticos em prol da aprovação do projeto de lei. Segundo o médico, o Brasil Sem Dor é um projeto de todos os pacientes e conta com a ajuda e boas energias de todos.

O PL 336/24 é o primeiro passo para um Brasil Sem Dor e, com o apoio de todos, o presidente da SBED tem esperança de que a lei seja aprovada e possa ser efetivada. A luta pela conscientização e assistência aos pacientes com Dor Crônica está apenas começando, e Carlos Marcelo de Barros conta com o apoio de todos nessa jornada.

Da Redação

Funerária São Pedro