Areado

Roubo a Sítio em Areado: Suspeito Preso Após Ação Criminosa De Seis Assaltantes

Vítimas relatam horas de terror e reconhecem possível agressor pela voz e conhecimento da rotina

9 de julho de 2025

Um roubo a um sítio em Areado, ocorrido na noite de 7 de julho de 2025, deixou os proprietários sob a mira de criminosos por horas e resultou no furto de dezenas de sacas de café. A ação, que se estendeu até a madrugada do dia 8, teve um desdobramento crucial com a prisão de um suspeito, reconhecido por uma das vítimas devido ao seu conhecimento íntimo da rotina dos moradores.

As vítimas procuraram a Polícia Militar relatando que, por volta das 20h de ontem (07/07), ao chegarem em seu sítio e estacionarem o veículo para entrar na residência, foram surpreendidas por seis homens encapuzados. Cinco dos assaltantes estavam armados com barras de ferro, e um portava um revólver de modelo antigo. Ao anunciarem o assalto, duas vítimas tentaram reagir, mas foram agredidas pelos criminosos.

Os assaltantes, que estavam a pé, se apoderaram das chaves de uma GM Montana de placas GQZ 8828 para carregar as sacas de café armazenadas no local.

Embora as vítimas não pudessem precisar o número exato, estimam que foram levadas cerca de 80 sacas de café, sendo 26 sacas de café limpo e o restante em café em coco (com casca).

Os criminosos permaneceram no sítio até aproximadamente às 4h da manhã do dia seguinte. Assim que os assaltantes deixaram o local, as vítimas conseguiram se desamarrar e se dirigiram ao quartel da PM para comunicar o ocorrido.

Um detalhe crucial para a investigação surgiu quando uma das vítimas expressou suspeitas sobre um dos agressores. Segundo o relato, o indivíduo falava sobre detalhes íntimos da rotina das vítimas, indicando que se tratava de alguém com quem conviviam. Apesar de estar encapuzado, a vítima conseguiu reconhecê-lo pela voz e pelo conhecimento que demonstrava, identificando-o como um morador próximo ao sítio, conhecido pela alcunha de “Branco”.

Com base nas informações, o suspeito foi detido e conduzido à delegacia de polícia. Contudo, o material roubado não foi recuperado até o momento.

A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a segurança da população mineira.

Por Pedro Alencar Azevedo (Minas Acontece)