Campos gerais

Sem acesso a medicação, paciente com câncer em Campos Gerais precisa de ajuda para continuar a luta pela vida

O paciente relata dificuldades enfrentadas após Secretaria Municipal de Saúde negar fornecimento de injeção necessária ao tratamento

15 de maio de 2023

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Márcio José de Oliveira, um paciente morador de Campos Gerais, no Sul de Minas, tem lutado contra um câncer que se espalhou por diferentes partes do seu corpo nos últimos anos. Em 2014, ele foi diagnosticado com um câncer no reto e desde então precisou enfrentar inúmeras cirurgias e tratamentos para combater a doença.

Em sua luta contra o câncer, Márcio precisa tomar uma injeção que é fundamental para sua saúde: a Ozempic. Ela é essencial para evitar o acúmulo de gordura em seu fígado, o que pode ser extremamente prejudicial para o paciente. Márcio precisa recebê-la semanalmente por um período de quatro semanas.

No entanto, Márcio recebeu uma notícia desoladora na última semana. A Secretaria Municipal de Saúde de Campos Gerais negou o fornecimento da medicação que ele precisa para continuar lutando pela vida.

Márcio apresentou um pedido para que a Secretaria fornecesse a medicação, mas recebeu como resposta um documento alegando que o custo da medicação seria muito alto, justificando assim a impossibilidade de fornecimento. Sem condições financeiras de arcar com o valor de R$1.000 por injeção, Márcio se encontra em uma situação ainda mais delicada.

“Preciso muito dessa medicação para não ter mais prejuízos no meu tratamento. Eu preciso muito dela”, afirma Márcio.

Além disso, nossas tentativas de contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Campos Gerais para obter mais informações sobre o caso de Márcio foram infrutíferas. As ligações realizadas em diferentes horários não foram atendidas, e até o momento a secretaria não se pronunciou sobre o caso.

A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, estabelece que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido por meio de políticas sociais e econômicas que visem à redução de riscos de doenças e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde.

A batalha de Márcio expõe uma realidade triste de muitos pacientes brasileiros que lutam contra o câncer e outras doenças graves.

Por conta de sua situação, Márcio precisa de ajuda para conseguir arcar com os custos de sua medicação. Qualquer contribuição pode fazer a diferença no tratamento e, principalmente, na vida deste paciente que enfrenta uma jornada difícil. O Pix de Márcio José de Oliveira, o Marcinho, é: 04257728612.

Da Redação

Funerária São Pedro