Fama

Trevo de acesso à cidade de Fama sem iluminação coloca vidas em risco

O ex-prefeito de Alfenas, Pompilio enviou imagens para a nossa produção do risco eminente no local principalmente a noite.

12 de junho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A falta de iluminação no trevo de acesso à cidade de Fama, no Sul de Minas, tem gerado preocupação e revolta entre os moradores da região e os motoristas que por ali trafegam. Segundo relatos, a escuridão no local torna a entrada da cidade uma verdadeira roleta russa, colocando em risco a vida de todos que por ali passam.

As imagens enviadas à nossa produção mostram o trevo completamente escuro durante a noite, sem nenhuma iluminação adequada.

Diante dessa situação alarmante, os moradores e motoristas que utilizam a MGC-491 e a AMG-1540 clamam por uma solução urgente por parte das autoridades competentes. A falta de iluminação no trevo aumenta consideravelmente o risco de acidentes e a ocorrência de tragédias no local.

O ex-deputado e ex-prefeito de Alfenas, Pompilio Canavez, preocupado com a situação, enviou a nossa produção sugerindo a pauta. Ele ressalta que a movimentação intensa no trecho torna o local perigoso, principalmente durante a noite, devido à falta de iluminação. Pompilio destaca que o mesmo trevo já foi palco de centenas de acidentes, alguns deles com vítimas fatais. Em 2013, após um acidente grave com cinco mortes, um radar foi instalado no local. No entanto, com a MGC-491 agora sendo pedagiada, a concessionária responsável deve providenciar a iluminação no trevo com urgência.

Da Redação

Funerária São Pedro