Alfenas

Túmulo de menina conhecida por ser intercessora de estudantes é bastante visitado em Alfenas

A menina morreu quando tinha 21 anos, por causa da leucemia.

24 de agosto de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O túmulo de uma menina conhecida como Doralice, virou atração na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, e atrai até visitantes de outros países.

Doralice gostava de ensinar literatura as pessoas, ler, chegou ir a São Paulo para estudar medicina, mas faleceu aos 21 anos de idade vítima de uma leucemia, o pai trouxe o corpo para ser enterrado em Alfenas e mandou construir uma estátua.

A estátua de Doralice foi colocada bem no alto das pedras, porque segundo a família era o modo que ela gostava de ficar estudando na fazenda. Também existia outra versão: que o pai colocou ela bem lá em cima, porque queria que ela ficasse protegida, que ninguém tocasse nada. Ela é a única imagem no Cemitério Municipal de Alfenas que fica de costas para o portão principal, voltada para o pôr do sol.

Muitos estudantes deixam aos pés da estátua apostilas, doces, livros e até terços para pedir ajuda nos estudos. O mito que Doralice seria protetora dos estudantes surgiu porque dizem que ela gostava de ensinar literatura às pessoas.

O tio de Doralice criou até poemas.

” Foste para a entidade. Ai, Dora, que coisa atroz! Tristeza, dor e saudade, tomaram conta de nós”

Da Redação

Funerária São Pedro