Sul de Minas

PM apreende arma de fogo e recupera caminhonetes durante operação em Carmo do Rio Claro

A ação faz parte da Operação Ponte Torta.

28 de junho de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Nesta quinta-feira (27/06) a Polícia Militar (PMMG) deu continuidade à Operação Ponte Torta em apoio ao Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). O cumprimento de mandados de busca e apreensão teve lugar em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas.

A operação mobilizou efetivos de várias cidades, incluindo Alfenas, Areado, Alterosa e a própria Carmo do Rio Claro, demonstrando a integração e força-tarefa de diferentes regiões no combate ao crime.

O principal objetivo da Operação Ponte Torta é intensificar a repressão a crimes violentos e crimes contra o patrimônio, contribuindo para a segurança pública e a redução da criminalidade na região.

Embora os locais específicos das ações permaneçam em caráter sigiloso para garantir a eficácia das operações futuras, a PMMG divulgou os resultados concretos dessa fase da operação:

– Uma arma de fogo e munições apreendidas;
– Duas camionetes Toyota Hilux furtadas e clonadas recuperadas;
– Um veículo Onix roubado e clonado apreendido;
– Quatro aparelhos celulares retidos;
– Dois homens maiores de idade presos.

Até o momento, mais detalhes sobre a operação não foram divulgados, mantendo, assim, o sigilo necessário para a continuidade das investigações e das ações subsequentes.

Da Redação

Funerária São Pedro