Alfenas

G1 Sul de Minas promove debate eleitoral entre candidatos à Prefeitura de Alfenas

As regras do debate foram definidas nesta quarta-feira.

8 de agosto de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

No próximo dia 27 de agosto, o G1 Sul de Minas realizará um debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Alfenas, como parte da cobertura das eleições de 2024. O embate de ideias será transmitido ao vivo pelo G1 Sul de Minas, a partir das 14h30.

As regras do debate foram definidas em uma reunião realizada na última quarta-feira (7), com representantes das candidaturas na sede da emissora, em Varginha. As regras serão protocoladas na Justiça Eleitoral.

O debate será dividido em cinco blocos, com a concordância de todas as candidaturas. No primeiro bloco, os candidatos poderão fazer perguntas entre si, sem tema pré-definido. No segundo bloco, jornalistas do Grupo EP formularão perguntas, e os candidatos terão um tempo determinado para resposta e réplica.

No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas com um tema único escolhido por internautas em enquete no G1. O quarto bloco seguirá o mesmo formato do primeiro, com perguntas livres entre os candidatos. No último bloco, os candidatos terão a chance de fazer suas considerações finais, além de responder a uma pergunta com tema único escolhido por internautas.

Os tempos de resposta e réplica foram definidos, com 30 segundos para a pergunta, 1 minuto e 30 segundos para a resposta, e mais 30 segundos para a réplica e tréplica.

Em Alfenas, quatro candidaturas foram anunciadas após as convenções. Amadeu Peloso (PL), Fábio da Oncologia (PT), Itamar Silva (Mobiliza) e Jaime Daniel (União Brasil) disputarão a Prefeitura. Cada candidato apresenta suas propostas e plataformas políticas para a cidade.

O debate eleitoral entre os candidatos promete ser um momento importante para os eleitores de Alfenas conhecerem as propostas e planos para a cidade.

Com informações G1 Sul de Minas

Da Redação

Funerária São Pedro