Campo do Meio

Operação “Reação Adversa” mira quadrilha que usava mais de 40 perfis falsos para vender medicamentos ilegais em todo o país

Operação do MP e da Polícia desmonta esquema de venda de medicamentos falsos online em Campo do Meio (MG).

10 de dezembro de 2024

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar realizaram nesta terça-feira (10/12) a operação “Reação Adversa” em Campo do Meio, no Sul de Minas. O objetivo foi combater um esquema de venda de medicamentos falsos pela internet.

A investigação do MPMG revelou que a organização criminosa usava mais de 40 perfis falsos no Mercado Livre e Shopee para vender os produtos.  Os criminosos vendiam medicamentos para uso humano e veterinário. Estima-se que mais de 10 mil vendas ilegais foram realizadas nos últimos três anos.

A operação contou com a participação de promotores de Justiça, policiais militares, auditores fiscais e servidores do MPMG. Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 39 mandados de busca e apreensão.

O MPMG informou que Campo do Meio se tornou um dos principais centros de falsificação de medicamentos veterinários no mundo. Mais informações sobre a operação serão divulgadas ao longo do dia.

Da Redação

Funerária São Pedro