Alfenas
Em menos de 48 horas, PMMG prende quatro principais autores de furtos na área central de Alfenas
As prisões ocorreram após o desencadeamento de uma operação preventiva voltada ao combate de furtos em estabelecimentos comerciais.
9 de janeiro de 2026
No dia 07 de janeiro de 2026, por volta das 02h15, a PMMG tomou conhecimento de um furto ocorrido na empresa “Dental Nova Era”. De imediato, as equipes iniciaram diligências e lograram êxito na recuperação do material furtado e na prisão em flagrante de dois autores:
A.J.F.L., 25 anos, oriundo do estado de São Paulo, com passagens policiais por roubo e furto;
W.H.M., 27 anos, também oriundo de São Paulo, com diversas passagens por furto.
Ainda no dia 07 de janeiro de 2026, por volta das 20h30, após levantamento de informações pelo setor de inteligência, a PMMG localizou o esconderijo de L.F.K.O., 43 anos, natural de Alfenas/MG, foragido da Justiça e suspeito de praticar diversos furtos durante a madrugada.
Ao perceber a aproximação policial, o autor tentou evadir-se, iniciando fuga, mas foi recapturado ao se esconder em um matagal no bairro Santos Reis.
Já no dia 08 de janeiro de 2026, por volta das 09h30, a PMMG foi acionada após um furto ocorrido na loja “Shopping MB”.
Após intenso patrulhamento, os militares conseguiram prender em flagrante A.G.S.B., oriundo de Itajubá/MG, além de recuperar os materiais furtados, incluindo produtos subtraídos de outra loja, que estavam em sua bolsa.
O autor já havia sido identificado em outros furtos por meio de câmeras de vigilância.
A Polícia Militar de Minas Gerais reitera que as ações e operações continuarão de forma permanente, com o objetivo de prevenir furtos e prender aqueles que insistirem em praticar crimes, reforçando o compromisso com a segurança da população e dos comerciantes de Alfenas.
Fonte: PMMG