Alfenas
Homem que se deitava no meio das ruas de Alfenas é internado para tratamento em Poço Fundo
Caso gerava preocupação e risco no trânsito; vereador realizou o encaminhamento após episódios recorrentes
9 de abril de 2026
Um homem identificado como Alexandre Zacarias, morador do bairro Vila Formosa, em Alfenas, foi internado em uma clínica no município de Poço Fundo após uma série de episódios em que se deitava no meio de vias públicas, colocando em risco a própria vida e a de motoristas.
De acordo com informações apuradas, somente na última semana o homem teria se deitado ao menos seis vezes em cruzamentos considerados perigosos da cidade, gerando preocupação entre moradores e condutores. Os episódios chegaram a ser registrados em vídeo.
Diante da situação, o vereador Jeferson “Gui Gui” prestou auxílio ao homem, realizando o resgate enquanto ele estava em via pública. Alexandre apresentava escoriações pelo corpo, possivelmente decorrentes de agressões sofridas anteriormente.
Ele foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, com apoio da Prefeitura, foi internado em uma clínica especializada no município de Poço Fundo, onde passará por tratamento para dependência de álcool.
A iniciativa busca garantir a segurança do próprio homem e também da população, além de oferecer a ele a oportunidade de recuperação.
Veja os vídeos gravados pelo vereador:
Por Pedro Alencar Azevedo – @pedrinhominasacontece