Sul de Minas
GRAVE ACIDENTE ENTRE CARRO E ÔNIBUS NO SUL DE MINAS DEIXA UMA MULHER MORTA E HOMEM FERIDO
Vítima ficou presa às ferragens e foi resgatada com vida; mulher morreu no local do acidente
1 de junho de 2026
Um grave acidente envolvendo um automóvel e um ônibus mobilizou diversas equipes de emergência na tarde deste domingo (31) na estrada de acesso a São Tomé das Letras, no Sul de Minas.
A ocorrência teve início por volta das 15h58 e exigiu uma grande operação integrada entre Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a aeronave Arcanjo.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram duas vítimas presas às ferragens do veículo de passeio. Uma mulher já estava em óbito no interior do automóvel, enquanto um homem permanecia vivo, porém encarcerado, necessitando de um trabalho especializado de resgate.
As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a estabilização do veículo e iniciaram os procedimentos de desencarceramento das vítimas. Após ser retirado das ferragens, o homem recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe médica da aeronave Arcanjo e foi encaminhado ao Hospital São Sebastião, em Três Corações, para atendimento especializado.
Após os trabalhos periciais preliminares, os bombeiros também realizaram a retirada da vítima fatal, que foi deixada sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais para os procedimentos legais.

A ocorrência contou com a participação da aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas, uma Unidade de Suporte Básico do SAMU de Três Corações e equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Três Corações. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de São Tomé das Letras atuaram na segurança da cena, controle do trânsito e preservação do local.
A atuação integrada entre os órgãos de emergência foi fundamental para o atendimento da ocorrência, que mobilizou as equipes por mais de três horas.
As circunstâncias que provocaram a colisão entre o carro e o ônibus serão investigadas pelas autoridades competentes.
✍️ Por Pedro Alencar Azevedo – @pedrinhominasacontece – Minas Acontece