Alfenas

Operação da Polícia Militar resulta em grande apreensão de drogas e prisão de suspeito em Alfenas

Ações distintas realizadas pelo Tático Móvel e GEPMOR nos bairros Pinheirinho e Chapada reforçam o combate ao tráfico de drogas e retiram centenas de entorpecentes das ruas da cidade.

30 de junho de 2026

A Polícia Militar intensificou o combate ao tráfico de drogas em Alfenas e alcançou resultados expressivos durante duas operações distintas realizadas na segunda-feira (29). As ações, conduzidas pelas equipes do Tático Móvel (TM Charlie e TM Delta) e do GEPMOR, resultaram na apreensão de grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um suspeito, demonstrando o trabalho contínuo da corporação no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança da população.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro Pinheirinho, durante uma operação antidrogas nas proximidades da quadra esportiva localizada próxima à Avenida Jovino Fernandes de Sales. No local, os militares localizaram e apreenderam 60 pinos de cocaína, 43 pedras de crack e 13 buchas de maconha. Todo o material foi retirado de circulação, representando mais um importante golpe contra o tráfico na região.

Já a segunda ação ocorreu no bairro Chapada, onde as equipes flagraram um indivíduo praticando o tráfico de drogas. O suspeito foi preso em flagrante e, com ele, foram apreendidos 261 pinos de cocaína, 20 pedras de crack, 48 buchas de maconha e R$ 500 em dinheiro, valor que, segundo a Polícia Militar, pode estar relacionado à comercialização dos entorpecentes.

Somando as duas ocorrências, a Polícia Militar retirou das ruas 321 pinos de cocaína, 63 pedras de crack e 61 buchas de maconha, além de prender um suspeito por tráfico de drogas e apreender dinheiro proveniente da atividade criminosa.

As operações reforçam a atuação estratégica da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas em Alfenas, evidenciando o empenho das equipes do Tático Móvel e do GEPMOR em identificar pontos de comercialização de entorpecentes, prender envolvidos e impedir que drogas cheguem às mãos de usuários.

A Polícia Militar destaca que o combate ao tráfico depende também da participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, que auxiliam no planejamento das operações e contribuem para tornar a cidade cada vez mais segura.

Da Redação – Portal de Notícias Minas Acontece