Pouso alegre
Gari é vítima de tentativa de homicídio enquanto trabalhava na cidade de Pouso Alegre
O motorista do caminhão salvou a vida do colega atravessando o caminhão na rua e impedindo que a vítima fosse executada.
23 de maio de 2022
Um jovem gari de apenas 21 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio logo no início da madrugada deste domingo (23/05) na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas.
O caminhão fazia a coleta de lixo na parte alta da Rua Comendador José Garcia, quando os garis recolhiam as sacolas de lixo, uma motocicleta de cor preta se aproximou de um dos trabalhadores, o garupa sacou uma arma, fez vários disparos contra a vítima que tentou se esconder, os criminosos perceberam a vítima correndo, retornaram para terminar a execução, o motorista do caminhão de lixo manobrou, atravessou o veículo na rua, impedindo a passagem da motocicleta e em seguida a dupla fugiu.
Três disparos atingiram a vítima que foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio pelos colegas no caminhão perdendo muito sangue, muito debilitado a vítima ainda conseguiu passar as características do assassinos para as equipes da Polícia Militar (PMMG), que após um intenso trabalho conseguiram identificar a dupla no bairro São Geraldo, os criminosos possuem uma vasta ficha criminal.
Os suspeitos de 18 e 30 anos foram presos pela PM, eles negaram o crime, mas na residência os policiais encontraram a arma utilizada na tentativa de homicídio, um revólver calibre.32 e dois celulares ainda foram apreendidos. Conforme apurado pela PM, o motivo do crime seria uma desavença e a vítima já tinha sofrido ameaças.
O estado de saúde do gari não foi informado. Os suspeitos do crime tiveram o flagrante ratificado pelo delegado de plantão e foram encaminhados ao sistema prisional.
Da Redação