Minas Gerais
Caminhoneiro atropela e mata criança de 9 anos e foge sem prestar socorro em Bandeira do Sul
Motorista foi preso pela PM e responderá por homicídio culposo e omissão de socorro.
6 de março de 2025
Um caminhoneiro atropelou e matou Lorenzo Negrini Silva, de 9 anos, na noite desta quarta-feira (05/03), na cidade de Bandeira do Sul, no Sul de Minas. O menino andava de bicicleta quando foi atingido pelo caminhão que fazia uma conversão na esquina da Rua Lázaro Rodrigues com a Rua Orestes José da Costa, onde há sinalização de parada obrigatória.
Apesar do rápido atendimento da equipe médica do Hospital de Bandeira do Sul, Lorenzo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar (PMMG) durante diligências. O teste do bafômetro deu negativo para consumo de álcool. Aos policiais, ele alegou que fugiu por medo de represálias da população e afirmou que não viu a criança no momento do acidente.
Em nota, a Polícia Civil informou que o motorista responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e omissão de socorro na direção de veículo automotor. Ele teve a prisão em flagrante ratificada e foi levado para o presídio de Poços de Caldas. Um inquérito foi aberto para investigar as circunstâncias do acidente.
Caso seja condenado pela Justiça, o motorista poderá pegar de 2 a 4 anos de prisão pelo crime de homicídio culposo, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já pelo crime de omissão de socorro, a pena pode variar de 6 meses a 1 ano de detenção, além de multa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.
Da Redação