Poços de Caldas

Cemitério Parque está abandonado na zona sul de Poços de Caldas

As placas de identificação das sepulturas foram furtadas.

16 de março de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Como se não bastasse a dor de perder um ente querido, familiares agora passam por transtornos em um cemitério da iniciativa privada na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

O cemitério fica localizado na zona sul, familiares pagam uma taxa mensal para manutenção do local que está visivelmente abandonado, com entulhos e também sofre com furtos das placas de identificação onde os corpo foram enterrados.

Everton tem o pai e o irmão enterrados no local, relatou para nossa produção e mostrou o abandono do cemitério. Durante entrevista ele disse que somente sabe onde seus familiares foram enterrados porque vai sempre no cemitério, mas não há nenhuma placa de identificação.

” Se não pagar aqui a taxa, nem por aquele portão a gente entra, é uma burocracia, peço ajuda das autoridades, dos vereadores e do prefeito Sérgio Azevedo. ” disse Everton.

No final de semana uma outra situação ainda mais indelicada. Rodrigo foi ao sepultamento da prima, quando a cova era aberta uma ossada foi encontrada no local sem nenhuma identificação.

Em um local do cemitério vários sacos de ossos sem identificação estão em uma sala, conforme mostrou Rodrigo através de fotos.

“Chega no dia de finados, como vamos colocar uma flor no túmulo do ente querido, é complicado.” disse Rodrigo.

Os familiares pedem a ajuda das autoridades para resolver a situação que está causando um grande desconforto.

Da Redação

Funerária São Pedro