Alfenas
Ciclista fica ferido após colisão com carro em avenida de Alfenas
Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (12) na Avenida Henrique Munhoz Garcia; vítima foi socorrida pelos Bombeiros e levada ao Hospital Alzira Velano
12 de maio de 2026
Um homem de 30 anos ficou ferido após se envolver em um acidente entre uma bicicleta e um automóvel na tarde desta terça-feira (12), em Alfenas. A ocorrência foi registrada por volta das 16h50, na Avenida Henrique Munhoz Garcia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão foi lateral, provocando a queda do ciclista na via pública. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, a vítima estava sentada e consciente.

Durante a avaliação pré-hospitalar, os militares constataram que o homem apresentava escoriações nos membros superiores, principalmente no braço esquerdo. Apesar do impacto, não foram identificadas fraturas aparentes.

Após receber os primeiros atendimentos, o ciclista foi imobilizado em prancha longa e encaminhado ao Hospital Alzira Velano para avaliação médica.
O motorista do automóvel não sofreu ferimentos e permaneceu no local durante todo o atendimento da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em situações de emergência, a população pode acionar a corporação pelo telefone 193.
Por Pedro Alencar Azevedo – @pedrinhominasacontece – MAGAIVER TV