Alfenas

Há mais de quatro anos, homem espera por cirurgia para troca de prótese em Alfenas

Uma das pernas encolheu e a prótese está solta dentro do corpo.

25 de maio de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

O descaso na saúde da cidade de Alfenas, no Sul de Minas, continua trazendo transtornos para quem mais precisa de cuidados.

É o caso de um homem que está aguardando por uma cirurgia para a troca de prótese há mais de quatro anos e não tem nenhuma resposta da Secretaria Municipal de Saúde. Nossa reportagem foi acionada na residência para mostrar de perto a situação e cobrar uma solução rápida.

Conforme mostramos ao vivo, uma das pernas do Sr. José Henrique encolheu, a prótese está solta dentro do corpo, ele pisa no chão apenas com a outra perna, precisa de muletas para se locomover. O preço da cirurgia fica entre R$ 40 e R$ 45 mil.

” Eu não aguento mais, minha rotina é passar o dia sentado nesse sofá, a Secretaria de Saúde diz que já liberou, mas toda vez falam que estão aguardando o papel vim de Belo Horizonte e nesse tempo todo não vejo resposta desse assunto”, disse José Henrique.

Fica uma pergunta no ar, será que se fosse o pai de algum político da cidade estaria aguardando esse tempo todo para a cirurgia ?

Descaso, essa é a palavra que define a situação da saúde hoje no município de Alfenas.

Da Redação

Funerária São Pedro