Conceição da Aparecida

Homem que matou a mulher e tentou se matar em Conceição da Aparecida é condenado a 20 anos de prisão

O acusado aguardava julgamento preso há dois anos.

24 de março de 2022

Auleir Madeira da Silva, foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Ione Maria Leite, 42 anos, baleada no centro da cidade de Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, no ano de 2020.

O julgamento aconteceu no fórum da cidade de Carmo do Rio Claro, nesta quarta-feira (23/03) composto por sete jurados, sendo cinco homens e duas mulheres. O réu foi denunciado por homicídio qualificado por motivo fútil mediante traição, emboscada, dissimulação de outro recurso dificultando a impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio.

Na época do crime câmeras de segurança flagraram o exato momento que um homem desceu de uma moto, quando duas mulheres se aproximaram, ele segura a vítima, atira contra ela e disparou contra a própria cabeça. A vitima e o homem foram socorridos e transferidos para o Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV) na cidade de Alfenas, mas no dia seguinte a mulher morreu.

Investigações da Polícia Civil (PCMG) apontaram que o crime foi premeditado. Após receber alta médica ele foi encaminhado ao presídio de Alfenas, onde aguardava julgamento e deverá cumprir a pena.

Da Redação