Pouso alegre

Jovem de Pouso Alegre é condenada a mais de 9 anos por tráfico de drogas na Tailândia

A defesa ainda vai tentar o perdão real junto ao rei do país.

13 de maio de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

No domingo (08/05) foi preferido pela Justiça na Tailândia, a sentença de 9 anos e seis meses de prisão para a jovem Mary Hellen Coelho Silva, 21 anos, pelo crime de tráfico internacional de drogas. A defesa apenas ficou sabendo da sentença proferida através de um e-mail enviado pela embaixada brasileira na quinta-feira (12/05).

A defesa da jovem tenta conseguir cópias dos documentos da sentença para tentar a extradição para que ela possa cumprir pena no Brasil, ainda de acordo com os advogados a sentença se divide em dois anos por crime civil, sete anos e seis meses são por crime penal.

Mary Hellen foi presa em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9kg de cocaína em um compartimento oculto das três malas que carregavam, horas depois outro homem foi preso com mais 6kg de drogas. No início do mês a Polícia Federal (PF) prendeu uma mulher suspeita de aliciar os três brasileiros presos na Tailândia.

A defesa de Mary Hellen vai tentar conseguir o perdão real da pena para Mary Hellen cumprir pena no Brasil. O rei atual Maha Vajiralongkorn, que está trono desde 2019. Vale ressaltar na matéria que a Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte.

Da Redação