Alfenas

Moradores de Alfenas cobram promessa de iluminação pública e temem desmoronamento

A taxa de iluminação pública chega todos os meses na conta de luz. A promessa, segundo os moradores, foi feita pelo prefeito.

10 de janeiro de 2025

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Moradores de um beco na Rua Eduardo Ferreira Dias, próximo ao Morrão do Querosene, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas, estão indignados com a falta de iluminação pública no local. Segundo eles, o prefeito Fábio da Oncologia (PT) prometeu a instalação da iluminação durante uma visita à comunidade, mas, até o momento, nada foi feito.

“O prefeito esteve aqui e prometeu que colocaria iluminação pública, mas não fez nada”, relata um morador em vídeo enviado à nossa produção.

A indignação é ainda maior porque a taxa de iluminação pública continua sendo cobrada nas contas de luz, mesmo sem a prestação do serviço.

Além da falta de iluminação, os moradores temem um desmoronamento no final do beco. Um barranco no local apresenta sinais de erosão, e a população teme que, com o tempo, o problema se agrave e atinja as casas.

A falta de iluminação aumenta a sensação de insegurança, especialmente para os idosos que residem no local.

Em meio ao descaso, um morador se destaca pela proatividade. Cansado de esperar por soluções, ele mesmo realiza a limpeza do beco e improvisou uma placa de “Proibido Jogar Lixo” para evitar o descarte irregular de resíduos.

Os moradores cobram providências da prefeitura e esperam que a iluminação pública seja instalada o mais rápido possível, garantindo mais segurança e qualidade de vida.

Da Redação

 

Funerária São Pedro