Passos

Operação da Polícia Civil de Passos desmantela organização criminosa que praticava furtos na zona rural

Os policiais conseguiram recuperar um trator que tinha sido furtado em Alpinópolis.

25 de maio de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

A Polícia Civil (PCMG) da cidade de Passos (MG) realizou a Operação Trattore nesta terça-feira (24/05) que desmantelou uma quadrilha especializada em furtos e roubos na zona rural.

O foco dos criminosos eram principalmente tratores. Três homens foram presos, sendo um de 22 e o outro de 25 anos, em Alpinópolis, o terceiro de 38 anos foi preso em Passos; todos com antecedentes criminais.

Um trator avaliado em R$ 180 mil que tinha sido furtado na zona rural de Alpinópolis no mês de abril foi encontrado em uma fazenda no município de Itutinga, cerca de 300km da cidade de Passos. Em uma residência em Alpinópolis diversos insumos agrícolas, máquinas e outros materiais de origem ilícita foram apreendidos. Já na manhã desta quarta-feira (25/05) um homem de 42 anos, foi preso em Carmo do Rio Claro, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão em um depósito, sendo encontrado um vasto maquinário para tratores de procedência duvidosa.

O delegado responsável pelas investigações Dr. Marcos Pimenta acredita que os envolvidos são integrantes de uma verdadeira organização criminosa com ações individualizadas e lavagem de dinheiro. Os indícios também apontam para participação direta e indireta em diversos outros crimes em cidades do Sul de Minas, tais como: Alfenas, Alpinópolis, Andradas, Lavras, Luminárias, Machado, Passos, Poços de Caldas, Serrania, dentre outros municípios.

Os trabalhos de investigação continuam. No dia 12 deste mês os policiais de Passos já tinha apreendido outros dois tratores, um furtado também em Alpinópolis e um caminhão furtado na cidade de São Carlos (SP).

Da Redação

Funerária São Pedro