Machado
Polícia Militar Realiza Operação e Prende Suspeito de Tráfico de Drogas em Machado
Clique aqui e saiba mais...
1 de maio de 2025
Em Machado, 1º de Maio de 2025 – Uma operação da Polícia Militar nesta manhã resultou na prisão de um homem de 38 anos, suspeito de tráfico ilícito de drogas, no bairro Santa Luiza, em Machado. A ação foi desencadeada em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão (MBA), que visava coibir o intenso tráfico na região.
De acordo com informações da equipe da 164ª Companhia PM, o alvo da operação estava sob monitoramento devido a um grande número de denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em sua residência. Durante o cumprimento do mandado, o suspeito, identificado como R.D.G., tentou se desfazer de parte do material ilícito, levando os policiais a realizar escalada em residências vizinhas para assegurar a apreensão completa.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico. Foram encontrados:
– R$ 3.485,00 em espécie,
– 195 pinos de cocaína,
– 1 barra bruta de crack,
– 1 porção de cocaína,
– 1 barra de pasta base de cocaína,
– 120 caixas de seda,
– 4 barras de maconha,
– 2 balanças de precisão,
– 5 celulares,
– 1 tablet,
– vasto material para dolagem,
– 1 carro,
– 2 motocicletas.
O autor foi preso em flagrante, cientificado de seus direitos e, em seguida, conduzido à Delegacia de Plantão de Alfenas, onde ficará à disposição da Justiça.
As ações de combate ao tráfico de drogas em Machado visam não apenas desarticular redes de comercialização de entorpecentes, mas também garantir a segurança da comunidade local. A Polícia Militar destaca a importância da colaboração da população, que tem sido fundamental para a realização dessas operações.
Da redação