Alfenas

Presidente da câmara convoca ALFETUR para prestar esclarecimentos sobre o transporte coletivo em Alfenas

Jaime Daniel acionou o gestor da empresa para comparecer na reunião de vereadores.

25 de abril de 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram

Na última quinta-feira (25/04) pela manhã, o proprietário e jornalista Pedro Alencar Azevedo, mais conhecido como “Pedrinho” fez uma live na tentativa de mexer com o ego dos vereadores, provocando-os para resolverem os problemas e transtornos que a população de Alfenas vem sofrendo com o transporte coletivo na cidade. Nesta segunda-feira (25/04), o presidente da câmara Jaime Daniel comunicou a reportagem que convocou o gestor da empresa ALFETUR, Cornélio para dar explicações sobre a concessão pública que não está sendo cumprida, direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal.

Com a pandemia do “novo” coronavírus em março de 2020 a empresa ALFETUR reduziu o numero de linhas e horários de ônibus e desde então se acomodaram com a situação e não voltam a operar na normalidade como era antes. Inclusive nesse período alavancou o serviço de aplicativos de mobilidade urbana na cidade. Porém a maioria na população ganha um salário mínimo, no máximo dois e não tem condições de pagar pelo serviço diariamente para trabalhar ou estudar. Antes em Gaspar Lopes por exemplo, o último horário era as 23:30hs, agora somente até as 19hs. Algumas linhas que eram de meia e meia hora, agora demoram uma hora no mínimo. A reclamação é que no domingo e feriados a situação piora drasticamente, passa apenas duas ou três vezes

Cortaram várias linhas, tais como a Primavera/Campus e Jardim Aeroporto/Campus. Em vários bairros nem circular passa, como por exemplos Jardim São Lucas e Jardim São Paulo (nunca passou). Deficientes e idosos são os mais afetados.

De acordo com uma internauta: “Eu participei da reunião na segunda feira passada e foi falado sobre a Alfetur, a situação que está tendo sobre a alfetur foi falado pelos vereadores Dominguinhos, Vardema, Jaime Daniel , Katia Goyatá, a Tereza e falaram que a Alfetur está uma vergonha e se o Cornélio não arrumar essa situação vão dar um jeito, pq tem gente perdendo até emprego porque está chegando atrasados no serviço. Isso eu e meu esposo ouvimos lá. Agora vamos ver se o Fábio vai ser um ótimo prefeito mesmo. Agora vc não pode falar assim sobre todos os vereadores, pois sempre tem 1,2 até 3 que assinam e correm atrás, agora 1, 2 , 3 contra 9 daí não dá, me desculpa mais conheço vereadores honesto ali.” Alessandra Monteiro x Natanael comentou na live em defesa dos vereadores. Live essa que teve grande repercussão, pois foi assistida por mais de 35.000 pessoas e obteve mais de 450 compartilhamentos.

Da Redação

Funerária São Pedro